Algoritmos - Studium Focus
Headlines News :
mas template
Home » » Algoritmos

Algoritmos

Written By Fithos on sexta-feira, 28 de abril de 2017 | 10:07

Um algoritmo é uma sequência finita de passos que levam à execução de uma tarefa. Essas tarefas não podem ser em excesso nem subjetivas na sua definição. Devem ser claras e precisas. São exemplos de algoritmos: instruções de montagem, receitas, manuais de uso, etc.
Até mesmo as coisas mais simples podem ser descritas por sequências lógicas.
Os programas de computadores são algoritmos escritos em uma linguagem de computador ( C, Pascal, Cobol, entre outras)
Para armazenar um algoritmo na memória de um computador e para que ele possa, em seguida, comandar as operações a serem executadas, é necessário que ele seja transcrito para uma linguagem que o computador possa "entender".  A escolha da linguagem de programação depende, antes de tudo, da existência de um programa compilador (que traduza o algoritmo escrito na linguagem escolhida para a linguagem da máquina) ou de um programa interpretador (que interprete cada comando do programa e execute uma série de instruções que a ele correspondem).
Os algoritmos são independentes das linguagens de programação. Ao contrário de uma linguagem de programação, não existe um formalismo rígido de como deve ser escrito o algoritmo.
Para desenvolver um algoritmo, precisamos primeiro dividir o problema em três fases fundamentais.

Entrada: São os dados de entrada do algoritmo, os valores que ele vai usar no processamento para chegar à solução do problema. São fornecidos pelo usuário, fazendo uso de algum dispositivo de entrada de dados, como teclado, mouse ou um leitor de código de barra.
Processamento: São os procedimentos utilizados para chegar ao resultado final, para alcançar a resolução do problema. Esses procedimentos são executados no processador do computador e os valores parciais são  armazenados na memória RAM.
Saída:  São os dados já processados. É o resultado do processamento. Estes dados de saída são apresentados em algum dispositivo de saída. Por exemplo, a tela do monitor.
Para se criar um programa que seja executável dentro de um computador, deve ter em mente três pontos de trabalho:  a entrada de dados, o seu processamento e a saída dos mesmos. Sendo assim, todo programa estará trabalhando com esses três conceitos.


Share this article :

0 comentários:

Fale o que está na sua mente

Diga-nos o que você está pensando ...!

Template Information

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Studium Focus - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya