Você está em boa companhia - Studium Focus
Headlines News :
mas template
Home » » Você está em boa companhia

Você está em boa companhia

Written By Anônimo on domingo, 16 de abril de 2017 | 18:15


Há milhares de anos as pessoas vêm fazendo grandes perguntas. Sempre houve homens e mulheres que olharam para as estrela e meditaram sobre o vasto mistério de tudo isso, ou observaram como viviam as outras pessoas ao redor e pensaram: " A vida é só isso?"
Os filósofos gregos da antiguidade meditaram a respeito e discutiram as grandes perguntas. alguns, como Sócrates e Platão, indagaram: "O que é  beleza? O que é a bondade? O que é a justiça? Qual a melhor forma de governar uma sociedade? Que pessoas têm condições de governar?"
Professores de religião, místicos e mestres espirituais como Buda, Lao Tsé, Jesus, Maomé, São Francisco, Meister Eckhardt, Apolônio de Tiana e muitos outros, de todas as tradições do mundo, fizeram grandes perguntas.
Indivíduos dotados de mente cientifica sempre fizeram perguntas. Como isso funciona? O que há aqui dentro? as coisas são realmente o que parecem ser? De onde vem o universo? A Terra é o centro do sistema solar? será que existem leis e padrões subjacentes aos acontecimentos da vida diária? Qual é a conexão entre meu corpo e minha mente?
Nos grandes cientistas da história, essas perguntas fazem surgir uma paixão por entender que supera a curiosidade. Eles não estão apenas curiosos, eles precisam saber!
Quando Albert Einstein era garoto, perguntava a si mesmo: " O que vai acontecer se eu estiver andando de bicicleta na velocidade da luz e ligar a lâmpada da bicicleta, a luz acenderá?" Ele quase enlouqueceu, fazendo essa mesma pergunta a si  mesmo durante dez anos, mas dessa busca decidida resultou a teoria da relatividade. Esse é um grande exemplo de como fazer uma pergunta e permanecer com ela durante anos, sem resposta, até surgir uma visão totalmente diferente da realidade.
Share this article :

0 comentários:

Fale o que está na sua mente

Diga-nos o que você está pensando ...!

Template Information

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Studium Focus - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya