Estatística - Noções - Studium Focus
Headlines News :
mas template
Home » » Estatística - Noções

Estatística - Noções

Written By Anônimo on sexta-feira, 21 de abril de 2017 | 20:20


População e Amostra
Em estatística, população é o conjunto de todos os elementos ou resultados que está sob uma investigação. Sendo assim, na estatística o  conceito de população se apresenta  amostra, que é uma parte  da população. Ou podemos afirmar que em estatística população é o conjunto de todos os valores que descrevem o fenômeno que está sendo estudado e que interessa ao investigador.
Vamos tomar como exemplo uma pesquisa para estudar a massa  de 300 alunos de uma escola. Digamos que são escolhidos 50 alunos aleatórios e que suas massas são anotadas. A variável aleatória a ser observada é "massa". A população é formada pelos 300 alunos e a amostra é formada pelos 50 alunos cujas massas foram medidas e o que se espera é que a amostra escolhida de forma adequada tenha característica semelhantes a população em estudo, ou seja aos 300 alunos da escola e a isso chamamos de parâmetros.
A amostragem é o processo de coleta de amostras, que são uma pequena parte de uma população como foi exemplificado no parágrafo acima.

Amostragem estratificada
Consiste em dividir ou estratificar a população em um certo número de subpopulações que não se sobrepõem e então extrair uma amostra de cada estrato. Este tipo de amostragem também é usado quando métodos diferentes de coleta de dados são aplicados em diferentes partes da população

Amostragem Aleatórias
É a amostra cuja formação precisou de um procedimento de seleção dos elementos ou grupo de elementos de modo que dá a cada elemento uma probabilidade de inclusão na amostra que seja calculável e diferente de zero


Share this article :

0 comentários:

Fale o que está na sua mente

Diga-nos o que você está pensando ...!

Template Information

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Studium Focus - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya