Grandes Perguntas - O abridor de latas da Consciência - Studium Focus
Headlines News :
mas template
Home » » Grandes Perguntas - O abridor de latas da Consciência

Grandes Perguntas - O abridor de latas da Consciência

Written By Anônimo on sábado, 18 de fevereiro de 2017 | 17:29

A maioria das grandes descobertas e revelações  de nossa sociedade foram produtos de perguntas. aqueles temas, aquelas respostas que estudamos na escola resultaram de perguntas. As perguntas são as precursoras,a causa primária, em todos os ramos do conhecimento humano. O sábio indiano Ramana Maharshi declarou aos discípulos que o caminho para a iluminação pode ser resumido na frase: "Quem sou eu" O físico  Niels Bohr perguntou: "Como é possível um elétron ir de A para B sem jamais passar entre esses dois pontos?"
Perguntas como essas nos despertam para o que não sabíamos. E de fato são a única forma de chegar lá. Ao outro lado do desconhecido.
Por que fazer uma grande pergunta? Perguntar é um convite à aventura, a uma viagem de descobrimento. Partir para uma nova aventura é emocionante; há o profundo encantamento da liberdade de explorar um território novo.
Então, por que não fazemos essas perguntas? Perguntar abre a porta para o caos, o desconhecido e o imprevisível. No momento em que fazemos uma pergunta cuja resposta desconhecemos, despertamos para todas as possibilidades. estamos prontos para receber uma resposta que não gostamos ou com a qual não concordamos? e se a resposta nos deixar desconfortáveis ou nos tirar da área de segurança que construímos para nós mesmos? e se a resposta não for o que desejamos ouvir?
Para fazer uma pergunta não é preciso força; é preciso coragem.
Uma grande pergunta não precisa vir de um livro de filosofia ou tratar das grandes questões da vida. Uma grande pergunta pode ser: "E se eu decidisse voltar para a universidade para me formar em uma nova área?" ou " Devo dar atenção àquela voz que insiste em me dizer que vá para a Califórnia ou para  China?" ou ainda "É possível descobrir o que existe dentro de um neutrino?" Qualquer uma dessas perguntas ou milhares de outras pode mudar a direção da sua vida. Uma grande pergunta é isso: algo que pode mudar a direção  da sua vida.
Portanto, mais uma  vez, por que não as fazemos? A maioria das pessoas prefere permanecer na segurança do que sabe a procurar desafios. Mesmo se esbarrassem em uma pergunta, provavelmente iriam evitá-la, enfiariam a cabeça na areia, se ocupariam rapidamente com alguma outra coisa.
Para muitos de nós, só uma crise séria poderia suscitar uma das grandes perguntas: uma doença grave, a morte de alguém querido, o fracasso de um negócio ou de um casamento, um padrão de comportamento repetitivo, quase um vício do qual não conseguimos nos livrar, ou a solidão que não podemos suportar por nem mais um dia. Em momentos assim, grandes perguntas borbulham das profundezas de nosso ser como lava incandescentes. Essas perguntas não são exercícios intelectuais, são gritos da alma. "Porque eu" Por que ele? O que fiz de errado? Depois disso, vale a pena continuar vivendo? Como Deus permitiu que isso acontecesse? 
Se agora, quando não existe uma crise imediata, conseguíssemos fazer brotar uma paixão assim, que nos levasse a fazer uma grande pergunta sobre nossas vidas, quem sabe o que aconteceria?
Fazer uma grande pergunta pode nos revelar novas maneiras de estar no mundo. Pode ser um catalisador da transformação. Do crescimento. Da superação. do progresso.

Fonte: Quem somos nós?

Share this article :

0 comentários:

Fale o que está na sua mente

Diga-nos o que você está pensando ...!

Template Information

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Studium Focus - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya